ASPIRAÇÃO CRISTÃ

15/09/2014 19:51

BRILHA JESUS !  BRILHA EM NÓS !

animated lighthouse Lighthouse_Animated_new.gif

 

1.   O SENHOR É A LUZ DO MUNDO [Salmo 27:1;  (Isaías 42:6,7 com Lucas 2:32);  (Isaías 9:1,2 com Mateus 4:15,16);  João 3:19;  8:12;  9:5; 12:46;  Atos 26:23;  1 João 1:5;  Apocalipse 1:16 ]
 

- “João 8:12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”


- “Apocalipse 1:16 E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.”

 

1.1   Devemos RESPLANDECER a Luz do Senhor (Salmos 43:3; 80:3,7,19; 119:35; Provérbios 13:9a; Isaías 2:5; 60:1; Mateus 5:14-16; 13:43; 2 Coríntios 4:6; Filipenses 2:15; 1 Tessalonicenses 5:5; 2 Pedro 1:19; 1 João 1:7)

 

 


Vocês são a Luz do mundo - (You are the Light of the world)

 

- “Mateus 5
14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;
15 nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.
16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”

 

- “Mateus 13:43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

 

- “Salmo 43:3 Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos.”

 

 

• Brilha Jesus Brilha (Shine Jesus Shine)
Letra  & Música: Graham Kendrick (*)

https://bibleprobe.com/shinejesusshine1.htm

https://www.teddingtonbaptist.org.uk/tbcssjs.htm

 

1.  Vejo a luz do Senhor que brilha
Bem no meio das trevas, brilha
Jesus Cristo é a luz deste mundo
Nos acorda do sono profundo
Brilha em mim, brilha em mim

 

Brilha Jesus mostra ao mundo a luz de Deus Pai
Espírito de Deus vem refulge em nós
Faze transbordar sobre os povos tua graça e perdão
Vem ordenar que haja luz, ó Senhor

 

2.  Eis-me achego ao Teu trono incrível
O mais finito ao intangível.
Por Teu sangue precioso eu ouso entrar
Minhas sombras da alma vem dissipar
Brilha em mim, brilha em mim

 

3.  Contemplando Tua majestade
Teu reflexo em nossa face
Cada dia, de glória em glória,
Mostra sempre a Tua história
Brilha em mim, brilha em mim

 

(*) Website de Graham Kendrick:https://www.grahamkendrick.co.uk/songs_sheetmusic.htm

• Cânticos de Graham Kendrick (CD) - Songs of Graham Kendrick (CD):https://www.worshipmusic.com/kmcd2279.html

 

NECESSITO DE TI, SENHOR !

 

 Todos Nós Precisamos de JESUS - (We All Need JESUS)

 

- “Hebreus 4
14 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

 

 

• Eu Necessito de Ti Cada Instante - (I Need Thee Every Hour)
Letra:  Annie Serwood Hawks
Port. alt. Alexander Latimer Blackford
Música:  Robert Lowry
 

1) Inglês

https://www.cyberhymnal.org/htm/i/n/ineedteh.htm

https://www.hymnal.net/hymn.php?t=h&n=371

https://www.preciouslordtakemyhand.com/christianhymns/ineedthee.html

 

• Vídeos:

a) I Need Thee Every Hour (Randy Owen & The Isaacs):https://www.youtube.com/v/0VeQrymN568&hl=pt-br&fs=1

b) I Need Thee Every Hour: https://www.youtube.com/v/CcgXcvmQ6Yw&hl=pt-br&fs=1

 

2) Russo: https://www.cyberhymnal.org/non/ru/i_need_Thee_every_hour_ru.htm

 

3) Albanês: https://www.cyberhymnal.org/non/sq/pertyune.htm

 

4) Português

 

1.  De Ti, Jesus Senhor,
eu tenho precisão,
só Teu divino amor
dá paz ao coração.

 

Ó meu Jesus, comigo
vem estar agora
’té que no céu contigo
eu vá morar.

 

2.  Oh! dá-me, meu Jesus,
fruir Teu rico amor,
e andar em Tua luz,
submisso a Ti, Senhor!

 

3.  Vencendo a tentação,
contente viverei
sob Tua proteção,
Ó meu bendito Rei!

 

 

QUERO ESTAR MAIS PERTO DE TI, SENHOR !

 

 

 O AMOR SACRIFICIAL DE CRISTO 


•   Fomos CONSTRANGIDOS pelo Seu grande AMOR por nós (Romanos 5:6-8; 2 Coríntios 5:14,15; Gálatas 3:13; Efésios 5:2; Tito 2:14; Hebreus 10:10-14; 1 Pedro 3:18; 1 João 3:16; 4:19) 

 

- “2 Coríntios 5 
14 Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. 
15 E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

 

- “1 Pedro 3:18 Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito;” 

 

- “1 João 4:19 Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.”

 

•   CONSEQÜENTEMENTE,  TEMOS  O PRIVILÉGIO DE ACESSO À PRESENÇA DE DEUS, POR JESUS CRISTO  (Mateus 27:51;  João 14:6;  Hebreus 4:14-16; 7:24,25;   10:19-25,  1 João 2:1, etc)

ASSIM, cheguemo-nos a Ele com verdadeiro coração, em inteia certeza de fé,  conforme Hebreus 10:22,23:

 

-“Hebreus 10 
22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, 
23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” 

 

• Meu Senhor, Sou Teu (I Am Thine, O Lord) 
Letra: Fanny Jane Crosby 
Port. Henry Maxwell Wright 
Música: William Howard Doane

 

Inglês 


https://www.cyberhymnal.org/htm/i/a/iatolord.htm

https://www.a-voice.org/songbook/ghf314.htm

https://www.youtube.com/watch?v=k9M_qaiSpzc&feature=related

 

Espanhol 
https://www.cyberhymnal.org/non/foreign.htm?es/mascerca.htm

 

Iorubá (**) 
https://www.cyberhymnal.org/non/foreign.htm?yo/oluwaemi.htm

 

Português

 

1.  Meu Senhor, sou teu, Tua voz ouvi, 
a chamar-me com amor; 
mas de Ti mais perto eu almejo estar, 
ó bendito Salvador!

 

Mais perto da Tua cruz, 
quero estar, ó Salvador! 
Mais perto, para Tua cruz, 
leva-me, ó meu Senhor!

 

2.  Bem contente está o meu coração 
em servir-Te sem temor. 
Seguirei Teus passos com retidão, 
constrangido pelo amor.

 

3.  Oh, que pura e santa alegria é 
aos Teus santos pés me achar, 
e com viva e mui reverente fé 
com o Salvador falar!

 

(*) Iorubá:  idioma falado na parte oeste da África, principalmente na Nigéria, Benin, Togo e Serra Leoa (cf a Wikipedia, a enciclopédia livre

 

O SENHOR ABENÇOA O SEU POVO COM PAZ

 

1.   HÁ PERFEITA PAZ  E SALVAÇÃO JUNTO AO BONDOSO DEUS

 

- “Salmo 3:5 Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta.”

 

- “Salmo 4:8 Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.”

 

- “Salmo 29:11 O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.”

 

- “João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

 

- “Romanos 5:1 Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,”

 

1.1 A Ternura do SENHOR

 

 

1.1.1 O terno cuidado do Seu rebanho (Salmo 23; Isaías 40:11; João 6:35-38; 10:11,14…)

 

 

- “Salmo 23
1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.”

 

- “Isaías 40:11 Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.” 

 

 

- “João 10:11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”

- “João 10:14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.”

 

 

Junto ao Coração de Deus - (Near to the Heart of God) 
Letra & Música: Cleland B. McAfee

 

Inglês

https://www.cyberhymnal.org/htm/n/e/neartoth.htm

https://hymnal.calvarybaptistsv.org/202.html

 

1. There is a place of quiet rest,
Near to the heart of God,
A place where sin cannot molest,
Near to the heart of God.

 

Chorus

 

O Jesus, blessed Redeemer,
Sent from the heart of God,
Hold us who wait before Thee,
Near to the heart of God.

 

2. There is a place of comfort sweet,
Near to the heart of God,
A place where we our Savior meet,
Near to the heart of God.

 

3. There is a place of full release,
Near to the heart of God,
A place where all is joy and peace,
Near to the heart of God.

 

• Português

 

1.  Eu sei que há perfeita paz junto ao bondoso Deus.
Não há pecado e obras más junto ao bondoso Deus.

 

Jesus, meu bom Redentor, Pão que desceu dos céus. (*)
Segura-me bem perto, do coração de Deus.

 

2.  Eu sei que há conforto e luz junto ao bondoso Deus.
Encontro ali o meu Jesus junto ao bondoso Deus.

 

3.  Encontro ali libertação junto ao bondoso Deus.
E tenho paz e salvação junto ao bondoso Deus.

 

(*) “Pão que desceu do céu” (cf João 6:35-38).  “…A mensagem de Cristo alimenta os que crêem.” (cf nota da Bíblia Vida Nova)

 

 

OS LIMPOS DE CORAÇÃO SÃO FELIZES !

 

• Mateus 5:8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

 

• Mais Puro Quero Ser (Purer in Heart, O God)
Letra: Fannie Estelle Davison
Port. Joan Larie Sutton
Música: James Henry Fillmore

https://www.cyberhymnal.org/htm/p/u/purerinh.htm

 

1. Mais puro quero ser, ó meu Senhor,
A ti me dedicar com todo o ardor.
Meus pés, que errantes vão, guie-os a tua mão.
Mais puro, ó Deus, eu quero ser.

 

2. Mais puro quero ser, ó meu Senhor;
Seguindo as Tuas leis com fé e amor.
Vem me auxiliar, em mim vem habitar.
Mais puro, ó Deus, eu quero ser.

 

3. Mais puro quero ser, ó meu Senhor.
Amigo e Mestre és, meu Defensor.
Na tentação, na dor, sê Tu meu Protetor.
Mais puro, ó Deus, eu quero ser.