DEUS-Espírito Santo

15/09/2014 18:45

1.  JESUS PROMETE OUTRO CONSOLADOR (*) (João 14:16-31;  Lucas 24:50-53)

 

- “João 14

16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.”

 

2.   JESUS, RESSURRETO, APARECE AOS DISCÍPULOS (Lucas 24:36-53; João 20:19-23)

 

- “João 20:22 E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.”

 

Ó Bom Consolador - (Breathe On Me) 
Letra:  Edwin Hatch
Port. João Soares da Fonseca
Música:  Robert Jackson

• Inglês

https://hymnal.calvarybaptistsv.org/442.html

https://www.hymnsite.com/lyrics/umh420.sht

 

1. Breathe on me, Breath of God,
fill me with life anew,
that I may love what thou dost love,
and do what thou wouldst do.

 

2. Breathe on me, Breath of God,
until my heart is pure,
until with thee I will one will,
to do and to endure.

 

3. Breathe on me, Breath of God,
till I am wholly thine,
till all this earthly part of me
glows with thy fire divine.

 

4. Breathe on me, Breath of God,
so shall I never die,
but live with thee the perfect life
of thine eternity.

 

• Português

 

1. Ó bom Consolador, faze-me um novo ser,
Aperfeiçoa o meu amor, conforme o Teu querer.

 

2. Ó bom Consolador, limpa meu coração.
Que eu firme possa resistir a toda tentação.

 

3. Ó bom Consolador, a Ti me entregarei.
Que eu seja luz a refletir a glória do meu Rei.

 

4. Ó bom Consolador, quero da cruz falar.
Enche-me, pois, do Teu poder. Vem me santificar.

 

 

 

(*) Outro (gr allos “outro do mesmo tipo”) Consolador (gr para “ao lado de” e klëtos“Chamado”). Significa “encorajador”, “quem dá força”. Ele tomará o lugar de Cristo limitado no espaço pela encarnação. (cf nota de rodapé da Bíblia Vida 

 

 

Contato

HINOS EVANGÉLICOS (GOSPEL HYMNS) sogcruz@terra.com.br